Pular para o conteúdo principal

O Tempo e a Fraternidade

Hoje eu peço licença a você para falar um pouco sobre o meu livro Tempo e sobre a campanha que estou fazendo para arrecadar fundos para a realização do Natal da Casa da Fraternidade. Então vamos por partes.

Meu livro Tempo, lançado em 2017, foi o fruto de anos e anos de escrita. Começou lá no ano 2000 com a leitura de uma reportagem sobre as mulheres no Irã. Fiquei extremamente sensibilizada com o assunto e como a vida daquelas mulheres se transformou de uma hora para outra, vitimas de um poder que se diz religioso, mas é acima de tudo um massacre.

A reportagem ficou na minha cabeça e de repente, Alia (minha personagem) surgiu na minha mente, e com ela toda uma história sobre uma menina que vivia em um pais em que mulheres não tinham direito nenhum e o como a personagem se torna uma heroína que irá fazer transformações onde vive, à custa de muito sofrimento e perdas.

É claro que levei a trama muito mais para o nível da fantasia, com magia, sonhos, romances e tudo o que aprecio em uma boa história. O livro só ficou pronto em 2011, após grandes intervalos sem escrever, períodos intensos de escrita e finalmente a decisão de terminar a história. A publicação dele só veio muitos anos depois, e seria uma longa história para contar aqui.

O livro é uma homenagem a minha mãe pelo fato de ela ter sido sempre uma mulher forte, corajosa, bondosa e integra como ser humano. Por isso, escolhi este livro para esta ação. (Veja a sinopse do livro aqui)

Agora, falando um pouco sobre a Casa da Fraternidade, Centro Espírita ligado a SBEE em Curitiba. Frequento a Casa desde 1994, mas já conhecia o Centro desde os 21 anos.

A Casa da Fraternidade é um centro do saber, promovendo o ser humano através do autoconhecimento, dos estudos, da busca da verdade. Na Casa estuda-se muito, faz-se muita pesquisa, reconceituação, faz compreensão da sociedade e da atualidade. Antes de qualquer coisa, esta é a base da Casa da Fraternidade e de quem a frequenta.

Como todo conhecimento requer a prática senão é conhecimento morto, a Casa da Fraternidade há muito anos trabalha com as pessoas carentes do bairro do Jardim Santo Elias, em Pirituba. Já trabalhou com os portadores do vírus HIV quando a Sociedade os segregava, dando acolhimento, cestas básicas, acompanhando em hospitais e outras doações. 

No Natal, a Casa da Fraternidade sempre atendeu as crianças das famílias assistidas, com sacolinhas de presentes, festa e um Papai Noel gentil dando alegrias e sonho para elas.  Isso nunca parou, nem na pandemia.

Este ano a Casa da Fraternidade pretende fazer um Natal inesquecível para as famílias carentes e para isso está contando com o auxilio das pessoas. Esse auxílio pode ser dado de diversas formas como doações de panetones, brinquedos etc. Vou colocar aqui o link da página no Facebook deles.

Então, como acredito demais no trabalho deles e acompanho há anos a honestidade, a dedicação em atender as pessoas carentes, decidi fazer esta campanha com o livro TEMPO, porque ele é dedicado a minha mãe.

A partir de hoje até o dia 20 de novembro, toda a compra deste livro (FÍSICO) efetuada diretamente no site do Clube de Autores, parte dos direitos autorais serão revertidos para o Natal da Casa da Fraternidade.

Porque apenas até o dia 20 de novembro? Porque existe os tramites fiscais de pagamentos dos direitos autorais e como a festa será no inicio do mês de dezembro o dinheiro é necessário ainda este mês para que as providências sejam tomadas.

Outra pergunta que me fizeram foi sobre a escolha da forma da Campanha.

A Casa da Fraternidade promove o saber, e dentre as várias formas do saber, a leitura é uma das mais importantes. Quem vem acompanhando meu blog sabe que estamos promovendo o Círculo de Leitura que terá uma programação intensa no próximo ano.

Então, se puder colaborar ficaremos imensamente gratos. E depois, me conta o que você sentiu com a leitura do livro.

LINK PARA A COMPRA DO LIVRO AQUI

Casa da Fraternidade

Facebook :@casadafraternidade.sbee.centroespirita 

Endereço:

Av. Benedito da Fonseca Rondon, 298. Jd. St. Elias. Pirituba - São Paulo – SP.

Telefone: (11) 3834-1511

 

 


Comentários

As mais vistas

A princesa dos olhos tristes

Se vocês me permitem um pequeno comentário intimo, há uma “mania” na família de minha mãe de colocar nome de princesas nas filhas. Naturalmente começou com a minha, que me batizou de Soraya (em homenagem a princesa da Pérsia, Soraya Esfandiary Bakhtiari), depois minha prima batizou sua filha de Caroline (Homenagem a filha da belíssima Grace Kelly, rainha de Mônaco) e alguns anos depois, meus tios colocaram o nome de Anne (princesa da Grã Bretanha), em minha prima. Então é fácil imaginar que vivemos em clima de “família real” boa parte de nossa infância e adolescência. Mas, de todas as histórias reais, a que mais me intriga e fascina é a da princesa da Pérsia, por ter sido uma história de amor com final infeliz, mas não trágico. Soraya foi a esposa e rainha consorte de Mohammad Reza Pahlavi, Xá da Pérsia. Conheceram-se na França, na época em que Soraya fazia um curso de boas maneiras em uma escola Suíça. Logo ela recebeu um anel de noivado com um diamante de 22,37 quilates. O casamento ...

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

Seguidores