Pular para o conteúdo principal

Qual é a importância da leitura em sua vida?- Parte 2

Na segunda-feira publiquei uma parte dos depoimentos que recebi sobre a importância da leitura na vida destas mulheres incríveis. Hoje apresento para vocês mais alguns depoimentos.

São mulheres que constroem os espaços e os povoam com seus talentos e objetivos. Cada uma com sua profissão, suas características e também, com seus ideais de um mundo melhor.

 


Roberta Sztanderski

Jornalista, Aromoterapeuta e Sommelier de Perfumes

“Desde a infância, os livros estão  presentes na minha vida. Mas, foi no ensino  médio com muitas perguntas na cabeça, ávida  por conhecimento e vontade de explorar o mundo que a leitura  passou a fazer parte do meu dia a dia. Ela abriu portas para novas culturas,  mundos reais e imaginários, percepções  da vida cotidiana e para o aprimoramento  profissional. Por todo os momentos  felizes e conhecimentos que a leitura  me proporciona, posso dizer que  para mim, é uma das coisas mais prazerosas da vida.”

 


Tereza Cristina Buonacorso

Publicitária

“Para mim ler é  um ritual.  E eu adoro rituais! Gosto de bisbilhotar capas, do cheiro do papel e do burburinho calmo das Livrarias. Quantas vezes não entro em uma, só para dar uma desacelerada no dia.

Ao contrário da leitura virtual que muitas vezes é desleixada e múltipla, o livro pede calma, cumplicidade  e reflexão.

E eu não quero perder essas qualidades! Por isso o Livro é  ainda mais importante nesse momento. E sempre será!

O Livro tá "on", Papai!”

 


Adriana Zalla

Professora de Português

“A paixão pela leitura vem de criança, quando li a coleção de Monteiro Lobato.

Hoje procuro mostrar aos meus alunos a importância dela em nossas vidas, pois além de estimular nosso raciocínio e nossa criatividade, nos leva a desenvolver  nosso senso crítico.

Sempre afirmo que quem tem um livro por perto, nunca está sozinho.”

 


Rosa Moreno Wargas

Pedagoga aposentada

“O livro é nosso companheiro de todas as horas, depende do momento que estamos vivendo procuramos este amigo.

O livro nos leva aos mais distantes lugares, nos dá uma gama de oportunidades de conhecimentos que presencialmente seria, no meu caso, impossível. O livro nos ensina, nos conforta, nos mostra como as pessoas são diferentes uma das outras, nos fornece alegrias e nos mostra também, quando estamos tristes ou com dificuldade, que não somos os únicos e ainda nos ajuda a enxergar um luz no fim do túnel.

Tenho diversos livros, dos mais diferentes assuntos, que agradeço muito por eles serem meus companheiros.”



Marilene Romera

Dona de Casa

"Livros tem sido grandes companheiros em minha vida. Quando quero viajar e conhecer outras culturas, quando quero entrar em uma fantasia e sonhar, quando quero brincar de detetive ou ser jornalista investigativa, e também brigar e ser muito critica. As vezes, em minha imaginação me vi carregando cartazes e protestando.

Já fui enfermeira,  médica, já voei em balões.

Cheiro do livro novo ou antigo me atrai. Gosto de compartilhar também essas experiências.

Ah! Gosto de brigar com o autor quando não concordo com o destino de alguns personagens. Haha.

É um jogo de emoções que vale a pena ser vivido."

 

 

Comentários

As mais vistas

A princesa dos olhos tristes

Se vocês me permitem um pequeno comentário intimo, há uma “mania” na família de minha mãe de colocar nome de princesas nas filhas. Naturalmente começou com a minha, que me batizou de Soraya (em homenagem a princesa da Pérsia, Soraya Esfandiary Bakhtiari), depois minha prima batizou sua filha de Caroline (Homenagem a filha da belíssima Grace Kelly, rainha de Mônaco) e alguns anos depois, meus tios colocaram o nome de Anne (princesa da Grã Bretanha), em minha prima. Então é fácil imaginar que vivemos em clima de “família real” boa parte de nossa infância e adolescência. Mas, de todas as histórias reais, a que mais me intriga e fascina é a da princesa da Pérsia, por ter sido uma história de amor com final infeliz, mas não trágico. Soraya foi a esposa e rainha consorte de Mohammad Reza Pahlavi, Xá da Pérsia. Conheceram-se na França, na época em que Soraya fazia um curso de boas maneiras em uma escola Suíça. Logo ela recebeu um anel de noivado com um diamante de 22,37 quilates. O casamento ...

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

Seguidores