Pular para o conteúdo principal

O Milagre da Manhã


Como todos sabem Autoajuda não dá para analisar como literatura, pelo menos 99,9% do que escrevem não chegam nem perto disso, mas vendem horrores. O Milagre da Manhã foi citado em um curso que estou fazendo e decidi ler, como boa curiosa que sou.

Em primeiro lugar eu gostaria muito de compreender o mecanismo que leva milhões de pessoas a comprar estes livros, como se eles trouxessem a descoberta da América. Fico imaginando se cada pessoa que comprou, leu e se envolveu com livros como O Segredo, Como ficar milionário etc., se eles realmente se tornaram as pessoas plenas, ricas e totalmente bem colocadas na vida. O mundo estaria maravilhoso hoje se isso tivesse acontecido.

Dito isso para que fique bem claro minha posição sobre o assunto, falarei sobre O Milagre da Manhã, um livro que arrastou milhões de pessoas em todo o Planeta a aderir às técnicas de Hal Elrod.

No livro ele nos leva a crer que acordar antes das 8 horas da manhã fará milagres em nossa vida, e que não importa quantas horas de sono você tenha, existe a possibilidade de acordar pleno no dia seguinte, mesmo que isso contrarie pesquisa médicas.

Em primeiro lugar levantar cedo sempre fez bem as pessoas, o dia rende mais. Mas isso somente funciona se você não trabalhar a noite, se você puder dispor deste tempo para fazer coisas para você mesmo, enfim, para seres humanos que já tem o privilégio de ter uma vida um pouco melhor.

Fico imaginando a pessoa que precisa acordar às 4 horas da manhã, uma trabalhadora por exemplo, que pega um ônibus que vai atravessar a cidade e chegar no trabalho as 8 horas, depois sair as 18 horas, chegar em casa morta de cansada, totalmente amassada por um ônibus lotado as 21h, fazer o jantar, cuidar dos filhos, dormir a meia noite pensando nos boletos que não conseguirá pagar e no dia seguinte. Sério gente! Não tem afirmação na hora de deitar que fará com que este ser humano se levante às 3 horas para fazer meditação, correr ou outra coisa qualquer.

Então, o livro é de todo ruim?

Claro que não, toda literatura traz algo de novo. Por exemplo, se você é uma daquelas pessoas que tem preguiça de levantar cedo, saber que uma pequena mudança de horário ajudará na sua energia para o dia, com certeza ajuda.

Ler palavras de incentivo que te ajudarão a acreditar mais em si mesmo, também é bom. Sempre precisamos ouvir dos outros, o que já sabemos.

Fazer afirmações positivas, com sinceridade no coração, mudarão sua energia trazendo mais alegria a sua vida.

No entanto, não acredite em milagres, eles não existem, não da forma mágica como fomos induzidos a pensar. Os Árabes, por exemplo, desenvolveram um conceito muito real sobre este tema. Eles sabem que um bom milagre só ocorre se você ajudar. Têm um dito popular muito bom sobre isso:

“Ala ajuda, mas amarre seus camelos.”

Pois bem, no dia a dia, você tem amarrado seus camelos?

A que horas você acorda? Você está sempre feliz pela oportunidade de um novo dia?

Se a leitura te fizer refletir sobre isso, já terá valido a pena.


Autor: Hal Elrod

Tradutor: Marcelo Schild e Patrícia Azeredo

Ano de lançamento: 2020 (7ª Edição)

Editora: BestSeller

Gênero: Autoajuda

Páginas: 196

 

 

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores