Pular para o conteúdo principal

Desejo e Magia


Começei a ano de leituras com duas autoras de peso. Falei sobre Conceição Evaristo na semana passada, que dispensa qualquer comentário de tão conhecido são seus dotes como escritora. Hoje, eu falo da obra de Clície Maria Covizzi Alvarez, uma autora ainda não tão conhecida, mas com talentos que ultrapassam o comum.

O Brasil é um celeiro de bons escritores, que infelizmente precisam lutar para colocar sua obra no mercado, bancando a impressão, a divulgação em um mercado editorial de uma complexidade muito grande. São autores extremamente talentosos que lutam contra um mar bravio. Percebo que Clície Maria é uma delas, que em breve estará entre os nomes de sucesso editorial no país.

Recordando um pouco. Ano passado vocês viram minha resenha do livro Sonho e Realidade (veja resenha aqui), primeiro livro da trilogia A Vida Continua, de Clície Maria. Quem leu a minha resenha sabe do prazer enorme que tive com a leitura e também o talento desta escritora brasileira.

No segundo livro da Trilogia Desejo e Magia, praticamente saindo do forno, você vai muito mais além nesta trama que se iniciou com Sonho e Realidade. Nele é possível conhecer uma miríade de personagens fortes, corajosos e dispostos a estabelecer o bem e a verdade.

É um livro de realismo fantástico, mas com toques firmes e fortes da realidade e da história. Algo que aprecio muito na literatura.

Em Desejo e Magia você poderá ver o desenrolar da história que se iniciou no primeiro livro, uma trama envolvendo a nobre Chris, que aceita a corte do professor de música para se proteger de um amor forte, mas impossível.

Conhecerá um pouco mais de Albert e Melanie, e se envolverá com eles a tal ponto de desejar que a autora nos poupe do que está por vir.

Julia, irmã de Chris, é protagonista das mais belas cenas que o livro nos apresenta, cujo cenário se dá em uma Índia mística, repleta de cores e tradições belíssimas.

A irmã de Chris recebe do mestre Yaluh, uma mistura de guru indiano com um monge tibetano, instruções sobre a perigosa missão que envolve a irmã, um fato que está inserido na família e que dá o toque de irrealidade na trama.

Agora, se eu puder reclamar e da forma como a autora nos maltrata com a justaposição dos capítulos. Você começa a embalar em um deles, quer saber o que vai acontecer e de repente, Clície nos leva para outro lugar, para outros acontecimentos e quando você vai descobrir o que irá acontecer, novamente somos levados a outros lugares e a outros acontecimentos. Uma verdadeira montanha russa de emoções, um recurso literário riquíssimo que nos prende a leitura de forma intensa.

O que eu quero dizer é que Desejo e Magia é um livro que deve você deve ler com calma, sem correria. Cada capítulo precisa ser degustado como uma iguaria.

Se eu recomendo o livro?

Sim, sem dúvida nenhuma. Mas prepare-se para a leitura, prepare seu espírito para controlar a ansiedade e a curiosidade, porque neste ponto a autora não é nem um pouco boazinha conosco.

Livro 2 da Trilogia A Vida Continua

Autor: Clície Maria Covizzi Alvarez

Ano de lançamento: 2023

Editora: Edição do Autor

Gênero: Ficção brasileira

Páginas: 488

Comentários

  1. Querida Soraya, obrigada pelos elogios e pela apreciação de meu novo livro
    Realmente, nesse volume criei vácuos entre os capítulos, mas não o fiz por maldade.
    Desejei criar um suspense. Parece que consegui. Peço aos leitores que me perdoem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores