Pular para o conteúdo principal

Carpe Diem – Curta o momento


      Esta semana recebi a notícia que uma amiga muito querida está hospitalizada após um AVC hemorrágico. Foi socorrida a tempo, mas está em uma UTI e estou na torcida para que esta pessoa incrível se recupere, porque o trajeto após um AVC é longo, mas ela é uma guerreira e tanto.

Após este evento, passado o susto e o buraco no coração que senti quando recebi uma notícia dessa magnitude, fiquei refletindo sobre a vida.

No sábado passado eu havia me encontrado com ela. Estava linda, falante, com aparente saúde. Cansada, claro, o marido tinha estado no hospital por dias, e só quem foi acompanhante de doente em hospital sabe o suplicio dessa situação. Nada dizia que na segunda feira seguinte ela seria vítima de um AVC.

Como a vida é breve! É como o sopro da asa de uma borboleta que passa por nós em meio às flores do jardim. Uma hora estamos rindo, brincando, fazendo planos e no momento seguinte estamos em uma cama de hospital.

Esta brevidade, esta incerteza do amanhã deveria fazer de todos os nossos momentos especiais. Ela nos faz refletir que determinadas situações não podem ser aumentadas pela nossa tristeza, desespero ou raiva. Que as relações humanas podem ter contrariedades e mesmo assim serão ricas em ensinamentos.

Que ao acordar todos os dias devemos ser gratos por mais uma oportunidade de vida. Que ao sairmos de casa devemos sempre beijar nossos entes queridos, nunca sair debaixo de irritação, sempre dizer eu te amo, você é importante para mim. Não sabemos o que acontecerá no fluir do dia.

Vejo tanta “baixaria” na internet de pessoas se ofendendo por conta de política. É tão pueril, tão infantil esses comentários, esses recados disfarçados de postagens. A vida é curta demais para que percamos tempo com essas bobagens. O ser humano é rico em ideias, cada uma se complementando. O outro não tem a obrigação de pensar exatamente igual a mim.

Enfim, a vida definitivamente pede que cuidemos dela, que cultivemos boas amizades, bons momentos, boas energias distribuídas em atitudes e pensamentos.

Como dizia o personagem do ator Robin Willians no filme “Sociedade dos Poetas Mortos” ─ Carpe Diem, ou seja, aproveite o dia. Olhe o céu, sorria, diga muitos bons dias, beije muito, abrace mais ainda, faça planos mesmo os mais inacessíveis.

Lembre-se que a vida prepara surpresas para você. Prepare uma surpresa para ela e seja feliz.

Bom final de semana.

FOTO: Pesquisa Google. Não encontrei referência de autor.

Comentários

  1. Realmente com certeza é isso mesmo , devemos , respeitar , amar e viver em Paz com amor , porque nossa vida é rápida e o nosso legado que fica de boas energias e de amor nos faz deixarmos saudades , isso é que importa vivermos em Paz 🙏🏻🫶😘

    ResponderExcluir
  2. Bom diaa!!! Perfeita reflexão, é viver com amor a cada instante 🙏🏻🩷

    ResponderExcluir
  3. Deise é um ser lindo!
    Lindo texto Soraya
    Parabéns pela linda reflexão

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Viver é aprender, é compartilhar aprendizados significativos dentro de uma coletividade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores