Pular para o conteúdo principal

O que nos espera em 2025?


─ Consegue ouvir os fogos? Olhe para o céu, imagine a profusão de cores que irá iluminar a noite de transição do ano velho para o novo. Sinta a magia, antes mesmo de ela acontecer.

─ Você consegue fazer isso?

Consegue ver as luzes que se transformam em uma explosão de flores multicoloridas rasgando o céu do velho ano trazendo a tona o novo que chega? Elas parecem dentes de leões, aquela florzinha delicada que ao soprarmos o vento leva pelo ar.

É meus queridos leitores, um novo ano sempre vem recheado de expectativas, de sonhos e de renovação. É importante que este espírito se mantenha durante os 365 dias, porque na realidade,  a cada amanhecer um novo livro de nossa vida se anuncia.

Páginas e páginas em branco se revelam e pedem que você, como escritor de sua vida, seja tenaz na dedicação à escrita. Que todos os dias você coloque na sua página mais e mais palavras de amor, de inclusão, de esperança e de solidariedade.

Escrever é fácil. Você começa com maiúscula (essa é a regra da língua), e que maiúscula maravilhosa essa do céu recheado de fogos, dos abraços apertados, dos brindes alegres e borbulhantes. No final você coloca um ponto, que são as reflexões que todos fazemos (ou deveríamos fazer) ao chegar em 31 de dezembro.

No meio disso você coloca ideias. Quais ideias você está planejando para 2025? Quais palavras você vai escolher para usar com as pessoas que estão próximas de você? Quais ações sua trama terá? Você tem ideia de quem serão seus ajudantes? E seus adversários? Como você lida com isso tudo?

Perceba que um novo ano é repleto de perguntas e as respostas somente nós poderemos dar.

Quero que seu ano seja iluminado como os fogos que riscam o céu, colorido como uma caixa recheada de lápis de cor e que o amor, a tolerância e o respeito as diferenças norteiem suas ações

Grande abraço e nos vemos em 2025!


Comentários

  1. Desejo que 2025 seja um ano cheio de boas leituras e bons compartilhamentos. Sucesso para autores e leitores.
    Cly.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores