Pular para o conteúdo principal

Clube de Autores na FLIP 2014


Tenho orgulho de fazer parte do Clube de Autores, o maior site de autopublicação e impressão da América Latina. E, para alegria de seus autores, participa pelo quinta vez da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).
O Clube de Autores montou um espaço especial para o encontro entre especialistas e autores independente que fica na rua Santa Rita,178,  em Paraty.
Como não pude estar presente ao evento, vou publicar aqui no Blog a programação do Espaço e notícias sobre os debates.
Para quem está em Paraty, ainda dá tempo de participar de todos os debates. Passa por lá e me manda muitas fotos.
abraços,


Dia 01/08 – Sexta

14h30 -  Direitos autorais em debate com o advogado e professor Helder Galvão, especialista no tema (mediação: Ovídio Poli Junior)

15h - Futebol & literatura: o jogo da vida - Edvaldo Santana, Rodrigo Viana e Elcio Salles

15h30 - Cássio Cavalcante fala sobre a criação de sua novela Sob o céu de uma cidade (mediação: Ovídio Poli Junior)

16h - A influência dos EUA nas ditaduras sul-americanas – com Carlito Lima, autor de Confissões de um capitão(mediação: Maurício Melo Júnior)

16h30 - Convescote na Praia da Sereia - Carlito Lima fala sobre seu mais recente livro de crônicas (com leitura de textos feita pelo autor e por alunos do IFAL - Palmeira dos Índios)

17h - Valéria Martins (A pausa do tempo) e Stella Rebecchi (Fundo do céu) apresentam seus livros. Mediação: Carolina Drago (Oasys Cultural)

17h30 - Bate-papo com Godofredo de Oliveira Neto (A ficcionista) e Anchieta Rocha (Dias de vinho e de chumbo). Mediação: Carolina Drago (Oasys Cultural)

18h - Sessão coletiva de autógrafos e coquetel




Dia: 02/08, sábado


10h45 - Andrea Nunes (Promotora de Justiça/PE e autora) fala sobre os bastidores da criação de sua obra A Corte Infiltrada (romance policial) e como sua formação profissional a ajudou na construção da trama que vem sendo apontada como um marco na descrição dos bastidores do crime organizado no Brasil e de sua promiscuidade com o Poder. 

14h30 - Luis Turiba: leitura de poemas e debate com o público (mediação: Maurício Melo Júnior)

15h - Futebol & literatura: a bola, esse objeto de desejo - Flávio Carneiro e Marcelo Moutinho

15h30 - Escrevendo para crianças - com Simone Mota e Ana Cristina Melo (mediação: Ovídio Poli Junior)

16h - Arrastão e outros poemas – conversa com Marlon de Almeida (mediação: Ovídio Poli Junior)

16h30 - O escritor e o mercado editorial: O papel do agente literário - com Valéria Martins, escritora e agente literária - Oasys Cultural (mediação: Suzana Vargas)

17h00 - Os caminhos do livro até chegar ao leitor - com Guiomar de Grammont, escritora e coordenadora do Fórum das Letras (mediação: Suzana Vargas)

17h30 - Bate-papo com Guille Thomazi (Gado Novo) e Marcos Bassini (Senhorita K). Mediação: Valéria Martins (Oasys Cultural)

18h - Sessão coletiva de autógrafos e coquetel


Comentários

  1. Engraçada a coincidencia. Ontem a noite passou uma reportagem sobre o encontro em Paraty e eu pensei muito em você. Tinha quase certeza que você estaria participando deste evento. Bem não foi agora, mas um dia vão notar ser talento e você será devidamente homenageada.
    Parabéns pelo blog. Esta mais dinamico, mais bonito,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Oi, Soraya.
    Eu ainda vou conseguir participar de uma Flip. Todo ano aparece algum problema por aqui e nunca consigo ir, mas não desanimo!! Quem sabe na próxima... Hhehehe
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores