Pular para o conteúdo principal

Lançamentos em Inglês - Julho

Na trilha dos lançamentos internacionais três grandes livros, todos muitos bem comentados e resenhados por blogs e por críticos em inglês. Um deles é a esperada continuação do livro A Descoberta das Bruxas, da autora norte americana Déborah Harkness. Em Shadow of Night ela leva seus personagens para o passado, na época Elisabetana. Este livro será lançado no Brasil, mas segundo a editora que comprou os direitos (Rocco) ainda não entrou na programação, o que nos fará esperar bastante por esta continuação. Resta a opção de comprá-lo em inglês, o que significa no mínimo 60 dias de espera. Adotei neste texto a notação internacional para séries, ou seja, o nome da série vai entre parênteses e o número do volume é precedido pelo sinal de hastag, ou para os apaixonados por música, por um sustenido.
Estou ansiosa para ler os três livros e publicar uma resenha sobre eles. Mas, por enquanto fiquem com as sinopses das editoras ou da Goodreads traduzida.
Abraços

Shadow of Night (All Souls Trilogy #2)
De Déborah Harkness
"Juntos, levantaram os pés e deu um passo para o desconhecido" - a sequência emocionante para o New York Times best-seller A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness explodiu na cena literária com seu romance de estréia, A Descoberta das Bruxas, o primeiro livro da trilogia “All Souls”, tornando-se um fenômeno editorial internacional. O romance apresenta Diana Bishop, acadêmica de Oxford e bruxa relutante, o geneticista, charmoso e vampiro Mateus Clairmont, juntos, eles se encontraram no centro de uma batalha sobrenatural sobre um manuscrito encantado conhecido como Ashmole 782. Em SHadoes of Night, Déborah mergulha Diana e Mathew em uma Londres elizabetana, um mundo cheio de espiões, subterfúgios, e um círculo de velhos amigos de Mateus, a Escola da Noite, que inclui Christopher Marlowe e Walter Raleigh. Aqui, Diana deve localizar uma bruxa para ser sua tutora e Mathew é forçado a confrontar um passado que ele pensava ter colocado de lado. Neste livro o mistério de Ashmole 782 se aprofunda. Harkness Deborah criou uma viagem emocionante através de um mundo da alquimia, viagens no tempo, e descobertas mágicas, entregando um dos romances mais esperados da temporada.
Data prevista para lançamento: 10 de Julho
584 páginas, Capa Dura
Editora: Viking Adult
Lingua: Ingles
ISBN: 0670023485 (ISBN13: 9780670023486)


Seraphina (Seraphina #1)
de Rachel Hartman
Quatro décadas de paz têm feito bem pouco para aliviar a desconfiança entre humanos e dragões no reino de Goredd. Aparentando humanos, os dragões estão em tribunais,embaixadas e emprestam suas mentes racionais e matemáticas para as universidades como acadêmicos e professores. Como o aniversário do tratado se aproxima, no entanto, as tensões estão elevadas. Seraphina Dombegh tem razão para temer ambos os lados. Música excepcionalmente talentosa, ela se junta o tribunal apenas quando um membro da família real é assassinado. Seraphina é arrastada para a investigação, em parceria com o capitão da Guarda da Rainha, Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a descobrir indícios de um plano sinistro para destruir a paz, Seraphina luta para proteger seu próprio segredo, o segredo por trás do seu dom musical, tão terrível que sua descoberta poderia significar sua própria vida. Em seu romance de estreia primorosamente escrito, Rachel Hartman cria um mundo rico e complexo, e completamente original.
Data prevista para o lançamento: 10 de Julho
464 páginas, Capa Dura
Editora: Random House Children's Books
Lingua: Ingles
ISBN: 0375866566 (ISBN13: 9780375866562)

Dark Companion
De Marca Acosta

Órfã desde os seis anos de idade, Jane Williams cresceu em uma série de lares adotivos, aprendendo a sobreviver nas sombras da vida. Através do trabalho duro e determinação, ela consegue ganhar uma bolsa de estudos para o exclusivo Birch Grove Academy. Lá, pela primeira vez, Jane sente-se aceita por um grupo de amigos. Ela começa sendo tutora do lindo filho da diretora, Lucien. As coisas parecem boas demais para ser verdade. E são.
Quanto mais ela aprende sobre o passado recente Birch Grove, a Jane mais vem a suspeitar que há algo sinistro acontecendo. Por que a esposa de um professor popular se mata? O que aconteceu com o ex-bolsista, cujo lugar tomou Jane? Por que o irmão de Lucien, Jack, parecem não gostar tanto dela? Quando Jane começa a juntar as respostas para o enigma, ela deve descobrir por que ela foi levada para Birch Grove e que riscos ela correria em ficar lá....
Lançamento Previsto: 3 de Julho
368 páginas. Capa Dura
Editora: Tom Doherty Associates
ISBN: 0765329646 (ISBN13: 9780765329646)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Tudo vai passar

Diante desta desgraça geral, com tantas mortes no mundo e no Brasil, pode parecer estranho um blog falar de leitura, de romance, de ficção, de sonhos. Pode ter a certeza que não é. Do que é feita a vida, senão de sonhos tornados realidades? O que seria agora, dos milhões de italianos que estão em isolamento total em suas casas se não fosse o sonho, a esperança? - Tudo vai passar. Uma das maneiras mais ricas de se passar um momento como esse é a leitura.   O livro é a porta aberta para o mundo que não podemos caminhar; são os abraços que não podemos dar; são os familiares que não podemos encontrar; são pessoas diferentes com as quais podemos dialogar, mesmo que em um primeiro momento pareça que estamos exercendo um monologo. Você pode optar por dialogar com escritores mais contemporâneos, que nos apresentam uma linguagem atual. Talvez uma conversa regada a saquê com Murakami com “histórias bizarras que gravitam no limite do realismo fantástico” como explica Felipe Massahiro.

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o