Pular para o conteúdo principal

Que 2015 multiplique as leituras

Foto tirada da internet. Autor não identficado.
A última resenha do ano é mais especial que as outras? Há anos eu faço a mesma pergunta.
Talvez a resposta esteja em outra pergunta. – O último dia do ano é mais importante que o restante dos dias? – e a resposta é Não.
A última resenha é como o dia 31 de dezembro, faz parte de um marco, uma virada de período do qual nos lembraremos para sempre.
É apenas uma referência, que contabilizada parece render muitos pontos positivos.
Foi um ano intenso para o blog Prosa Mágica. Matematicamente foram 43 livros comentados aqui e mais uma resenha aguardando o lançamento do livro. Houve 2 ou 3 livros que não foram resenhados, ou por que não gostei da trama ou por outros fatores. Tenho 20 livros na espera de leitura e mais uns 30 na lista de desejos. Ufa!!! Acho que 2015 precisará de um acréscimo de alguns dias.
2014 também foi um ano de uma experiência muito positiva. Como os meus leitores sabem eu sempre fui independente nas minhas leituras e nunca aceitei parcerias. Em 2014 surgiu a oportunidade da parceria com o Grupo Pensamento e não resiste a tentação de aceitar, afinal a editora sempre esteve presente em minha vida.
O resultado desta parceria foi além do esperado, e foi muito bom trabalhar com gente tão competente e dedicada no que faz. Além disso pude ler alguns livros que estão na minha lista de preferidos como a série Amber House, Fortaleza Negra, Cidade da Meia Noite dentre outros. Torcendo para que a  parceria continue em 2015.
Também tem as outras leituras, como os livros da autora Syrie James que são sensacionais. Tudo começou com um presente que ganhei “As Memórias Perdidas de Jane Austen” e a paixão me levou a ler o segundo livro lançado em português “O Diário Secreto de Charlotte Bronte”. Agora aguardo ansiosa por outros lançamentos.
Houve o encontro com a autora Lucinda Riley e seu delicioso bate papo e inegável talento. Um presente.
Sem contar os passeios pelas livrarias de Londres e Oxford, que me deixaram com vontade de ficar por lá.
Também houve o lançamento do meu terceiro livro O Diário do Dragão, uma vitória que me deixou muito feliz. O livro ainda não foi resenhado por ninguém, mas acredito que em breve será. Torcendo para que esta novidade venha.
Também ficaram algumas decepções, dentre elas a falta de informação sobre O Livro da Vida, da autora Deborah Harkness, que até agora a Editora não se manifestou se irá ou não traduzir o livro para o português.
O que fica de um ano repleto de leituras?
Fica uma vida repleta de personagens e a vivência de outros lugares, outras histórias que nunca viveríamos como simples atores de nossa existência. Fica o sonho, o encantamento e a certeza de que o mundo está cercado de pessoas talentosas que não deixaram de acreditar na vida.
O que seria do mundo sem os escritores? O que aconteceria se todo mundo decidisse parar de escrever? Bem, essa dúvida é uma outra história que estou começando a escrever.... vocês terão que esperar um pouco.
O que fica mesmo é você leitor, que acompanhou o Prosa Mágica pelos dias de 2014, que comentou, mandou e-mails e me fez ter a coragem de continuar, me fez companhia quando me senti sozinha e sobretudo, que compartilha desta paixão incurável que se chama Leitura.
Desejo a todos vocês, meus queridos, um ano de 2015 repleto de saúde, prosperidade, amor e muitos e muitos livros.


Um beijo a todos.

Londres, Março 2014. Arquivo Pessoal.


Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores