Pular para o conteúdo principal

107 anos da Editora Pensamento

- Meu marido é um fofo!!!!
Mas o post não é sobre maridos, então por que estou escrevendo sobre ele??????
É que ontem aconteceu o café da manhã do Grupo Editorial Pensamento, e como eu não poderia ir porque trabalho todas as manhãs como professora de inglês, ele foi ao evento me representando e marcando presença do Blog Prosa Mágica.
Pelo que ele me contou, o evento foi um sucesso. O local é uma graça – eu já conheço de outros eventos. O Reserva Cultural é um espaço que transpira cultura e livros.
107 anos de existência não é para qualquer um, e nós leitores nem percebemos isso. Nas minhas lembranças como leitora eu tenho 3 editoras que fazem parte de minhas memórias: - Melhoramentos, por que meu pai trabalhou lá e minha casa estava cheia de livros desta editora; Ediouro, por que a primeira vez que li “Morro dos Ventos Uivantes”, “David Coperfild”, “Jane Eyre” e “Iliada”, foram em edições adaptadas para jovens leitores. E, Pensamento, por que boa parte dos livros que falavam sobre espiritualidade, I Ching (Já comentei sobre ele aqui), etc que eram meus companheiros de leitura em intermináveis viagens entre minha casa e a escola, o piano, o balé, o inglês e tudo o mais que eu inventasse fazer, eram editados pela Pensamento. Isso sem contar na loja super fofa que eles tinha na Liberdade.
O Grupo Editorial Pensamento tem alguns livros no catálogo até hoje, você pode imaginar isso? Magnetismo Pessoal, Almanaque do Pensamento, Bhagavad Gita, O Poder do Pensamento Positivo dentre outros.
A Pensamento hoje, não é composta só de uma editora (selo). Nós temos a Cultrix, que publica os livros do Fritjof Capra, a única no mundo que possui o catalogo completo das obras deste grande físico. Tem a Seoman, a Pensamento e também tem a Editora Jangada, a caçula do grupo, que é voltada a ficção fantástica e histórica. Já resenhei muitos livros da Jangada aqui como “O Mercador de Livros Malditos”, “Amber House”, “A Cidade da Meia Noite”, “O Anel do Magnífico”, “Rotas de Colisão”, “Fortaleza Negra”, “Túneis da Morte” etc.
Pelo que o Rinaldo me contou e anotou, tem muito lançamento este ano e confesso que estou ansiosa esperando por eles. Um que já está chegando, e eu li antecipado, é A Torre Partida.
A Editora distribuiu um kit muito legal para os participantes, e no final cada um escolheu um livro para levar para casa. O Rinaldo me trouxe Staling, uma ficção que se baseia em mitologia nórdica e que segundo o que ele ouviu parece ser muito boa.

Meus parabéns ao Grupo Editorial Pensamento pelos seus 107 anos de vida bem vividos e o desejo que os próximos tragam muitas e muitas novidades.

Comentários

  1. Olha só que bacana, amiga: o maridão vestindo a camisa!!! rs...
    O grupo tem um catálogo bem bacana, mas quase não tenho tempo de ler livros das editoras não-parceiras, o que é quase um crime, né?!
    De qualquer forma estou sempre acompanhando suas resenhas!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores