Pular para o conteúdo principal

A IRMÃ DA SOMBRA



Autor:  Lucinda Riley
Tradutor: Fernanda Abreu
Série: As Sete Irmãs – Livro 3
Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 512
Ano de Lançamento: 2016
Avaliação do Prosa Mágica:  10


Depois de ser extremamente cruel com o leitor em A Irmã da Tempestade, Lucinda Riley nos trouxe uma trama mais leve, sem deixar de ser profunda e nos proporcionar momentos de alegria e  tristeza.
Em A Irmã da Sombra, Lucinda Riley nos apresenta a história da terceira irmã, Asterópe D’Aplièse, ou como é mais conhecida Estrela.
Na trama, Estrela se vê diante de uma encruzilhada depois da morte de seu pai, o amado Pa Salt. Ela tem diante dela um envelope com as pistas de seu passado, mas não consegue decidir se vai em busca dele, pois isso significará uma mudança em sua vida que ela não tem certeza se este disposta a bancar.
Vivendo a sombra de sua irmã Ceci, Estrela deixou de fazer uma universidade conceituada para não deixar a irmã sozinha, irmã esta que fez parte de sua vida durante toda a infância, e que parecem ser extensões uma da outra. No entanto, esta relação hoje parece não ter mais sentido.
Em um momento em que ela parece questionar sua existência, Estrela vai em busca de seu passado e encontra uma Livraria antiga na qual, não só começará a encontrar as respostas, mas encontrará novos amigos que a ajudarão a descobrir-se e a começar a ser dona de sua própria existência.
Kent, Inglaterra - Um dos cenários da trama. (Imagem: GEDFON)
A partir daí Estrela começa a se conectar com Flora, uma personagem do passado, de personalidade marcante e vida riquíssima, cuja ligação se vai traçando aos poucos e se entrelaçando com a própria história do Reino Unido.
Lucinda acertou em cheio na dose de dramaticidade, suspense e na leveza das cenas de amor que A Irmã da Sombra contém. Só para manter uma característica de sua obra, a maioria dos casamentos não é feliz, e é este fator que muitas vezes impulsiona a trama.
A grande escritora Beatrix Poter é uma personagem doce, que introduz uma certa “magia” na história. É estranha a sensação de realidade e total fantasia que esta personagem traz ao leitor.
Estrela, de posse dos diários de Flora,  parece aprender com a personagem e é através deste aprendizado que esta irmã decide sair da sombra.
Mas, não é só sobre as mudanças de Estrela que a trama nos conta. A Irmã da Sombra nos revela uma irmã com a capacidade de realizar mudanças a sua volta, com uma empatia gigante, que nem ela percebe ter. A sua chegada à vida dos Forber-Vaughan catalisa uma mudança em uma família que parece ser conturbada há pelo menos um século.  Orlando, Mouse e Rory parecem se reconciliar e crescer diante do amor e da dedicação de Estrela, que muitas vezes parece ser uma reencarnação de Flora.
É uma história poderosa, escrita por mãos hábeis e repleta de sensibilidade. Lucinda Riley é sem sombra de dúvidas umas das mais completas escritoras inglesas da atualidade.

Outros livros da série:



Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores