Pular para o conteúdo principal

Vou te receitar um gato


Hoje eu vou te receitar um gato, um Gatinho para a Alma, um livro leve e descompromissado cuja melhor palavra para defini-lo é “fofo”.

Quem diria que um gato poderia ser a receita perfeita para a felicidade? Em "Vou te Receitar um Gato", a escritora Syou Ishida nos convida a uma jornada emocionante e comovente, onde a companhia felina se torna um verdadeiro remédio para a alma.

Imagine um lugar mágico, onde as pessoas encontram alívio para seus problemas mais profundos não em pílulas ou terapias, mas em ronronados e miados. A Clínica Kokoro é esse lugar, um refúgio onde os pacientes recebem uma prescrição inusitada: um gato!

Mas como um bichinho de estimação pode curar feridas emocionais? A resposta está na conexão especial que se estabelece entre humanos e felinos. Os gatos, com sua independência e afeto únicos, têm o poder de nos ensinar sobre o presente, a importância dos pequenos momentos e a beleza da simplicidade.

A cada história, acompanhamos personagens que enfrentam desafios diferentes, como solidão, perda e ansiedade. E é observando a interação deles com seus novos companheiros felinos que percebemos como esses animais podem transformar nossas vidas. Os gatos nos ajudam a encontrar o equilíbrio, a rir mais e a amar incondicionalmente.

"Vou te receitar um gato" é mais do que um livro sobre gatos, é uma celebração da vida, da amizade e do amor. A obra nos convida a desacelerar, a apreciar as pequenas coisas e a abrir nossos corações para a companhia de um amigo peludo.

Se você está em busca de uma leitura leve e inspiradora, que te faça sorrir e refletir sobre a vida, este livro é perfeito para você. Prepare-se para se apaixonar por histórias encantadoras e descobrir que a companhia de um gato pode ser a melhor terapia do mundo!

É importante lembrar que os gatos têm um significado muito profundo na Cultura Japonesa, tendo inclusive um dia especial em 22 de fevereiro, o Neko No Hi. Eles não são apenas animais fofinhos, mas estão envoltos em lendas que os eleva a animais de boa sorte. Eles são retratados desde o período Edo e habitam boa parte dos estabelecimentos comerciais japoneses.

Talvez por isso, nos dias atuais, possamos observar uma febre de livros com títulos que envolvem os gatos.

Você já leu algum deles?

 

Autor: Syou Ishida

Tradutor:Eunice Suenaga

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 224

Ano de Lançamento: 2024

 

Imagens: Site da Editora Intrínseca

Comentários

  1. Com certeza eu tenho minha Gatinha Susy de um amor incondicional !!!! Nos traz muita alegria e realmente nos sentimos felizes e amamos demais ela 😻😻😻😻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores