Pular para o conteúdo principal

É Natal!


        Hohoho!!! Já ouço os sinos e o leve voar das renas... É hora de sonhar. Vem comigo?

Papai Noel está se preparando para sua volta mágica ao redor do mundo. Imagine um senhorzinho centenário se alongando e fazendo exercícios para manter a forma.

O globo temporal, aquele que abre os portais para que Noel possa dar uma volta em pouquíssimo tempo em todo o planeta já foi testado. Iniciou-se a contagem regressiva.

O Polo Norte se agita. Elfos cozinheiros preparam uma refeição reforçada. Noel precisa de força e não pode se empanturrar de biscoitos e leite. Precisa manter a forma, que é redonda, mas é saudável.

Mamãe Noel já está se preparando também. Ela é resiliente e sabe que vai passar a véspera de Natal sem o marido. No entanto, elfos e fadas fazem de tudo para que ela não se sinta sozinha e coma a melhor refeição com peru, frutas vermelhas, farofa, pão de fermentação natural, salada de folhas com nozes, uma boa e pequena taça de vinho e a sobremesa predileta de mamãe Noel: - Strudel de maçã. (Já posso sentir o aroma que vem da cozinha)

Ela compartilha com os seus, e com quem chegar naquela noite. As portas sempre se abrem para quem necessita.

É Natal novamente e é sempre bom compartilhar sonhos e magia. Afinal, do que é feita a vida senão de sonhos e desejos, alguns realizados outros não?

Afinal, o que seria de nós humanos sem a fantasia que povoa nossa vida através dos livros e das estórias, que lá nos primórdios eram contadas ao pé de uma fogueira?

Sim querido leitor e leitora.  A leitura nos torna seres humanos melhores.

Por isso neste Natal ponha sonhos no lugar dos presentes, amor no lugar dos excessos alimentares, abraços ao invés de grandes festas. Porque Natal não se faz com nada que o dinheiro compra, mas com o amor que compartilhamos, as amizades que temos e a tolerância de respeitar e aceitar o próximo como ele é.

- Harmonia, Equilíbrio e alegria. Diga em voz alta essas palavras e veja o que acontece. Porque a verdadeira magia é a alegria do cotidiano, é o fazer das pequenas coisas, e o bem que cada um compartilha.

Desejo a todos vocês, queridos leitores e família, um Natal repleto de muito amor, iluminado pela alegria de viver e pelas pessoas que amamos ao nosso lado. Que as almas se confraternizem e tragam paz ao mundo.

Um lindo e encantado Natal!

Foto e ilustração: Soraya Felix

Arte original feita com lápis de cor Polychromos em papel hahnemuhle.

 

Comentários

As mais vistas

A princesa dos olhos tristes

Se vocês me permitem um pequeno comentário intimo, há uma “mania” na família de minha mãe de colocar nome de princesas nas filhas. Naturalmente começou com a minha, que me batizou de Soraya (em homenagem a princesa da Pérsia, Soraya Esfandiary Bakhtiari), depois minha prima batizou sua filha de Caroline (Homenagem a filha da belíssima Grace Kelly, rainha de Mônaco) e alguns anos depois, meus tios colocaram o nome de Anne (princesa da Grã Bretanha), em minha prima. Então é fácil imaginar que vivemos em clima de “família real” boa parte de nossa infância e adolescência. Mas, de todas as histórias reais, a que mais me intriga e fascina é a da princesa da Pérsia, por ter sido uma história de amor com final infeliz, mas não trágico. Soraya foi a esposa e rainha consorte de Mohammad Reza Pahlavi, Xá da Pérsia. Conheceram-se na França, na época em que Soraya fazia um curso de boas maneiras em uma escola Suíça. Logo ela recebeu um anel de noivado com um diamante de 22,37 quilates. O casamento ...

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

Seguidores