Pular para o conteúdo principal

Reflexão de Natal


Existe uma musica muito bonita de Natal que diz:


“Jesus nasceu em Belém

E com ele nasceu também

A certeza do império do bem

Amem, amem.”
Na época em que foi escrita coisas como império faziam parte do vocabulário, e é claro Jesus tinha que construir um Império e não uma democracia. Hoje nós percebemos que a mensagem de Jesus não tinha a intenção de construir impérios, muito pelo contrário.
Jesus nos trouxe a mensagem de construção do amor, da tolerância, da caridade, do perdão e da simplicidade. Isso nos leva a um Natal de reflexão, de busca interior, de reconhecimento de nosso próprio eu, de perdão pelos nossos erros e falhas.
Então, o Natal é qualquer coisa diferente de tudo o que estamos vendo hoje em dia. Corrida aos supermercados, mesas exageradas, presentes cada vez mais caros, cansaço, intolerância no trânsito cada vez mais intransitável, insegurança, solidão...
Todas as vezes que saio de casa e vejo a loucura que se transformou São Paulo nos últimos vinte dias eu me pergunto para onde foi o espírito de Natal. Não achei a resposta.
Muitas vezes eu creio que se Jesus se materializasse aqui, agora, ninguém o veria ou daria a mínima, pois todos estão muito preocupados com o consumismo exagerado e deixaram de lado a espiritualidade, a amizade e o amor.
Por favor, não fiquem imaginando que abomino todas as festas, não em hipótese nenhuma. Minha árvore de Natal já está montada desde primeiro de dezembro. A casa foi enfeitada e já comprei os presentes, simples, mas cada um tem a expressão da pessoa que receberá.
Mas a minha casa interior já está enfeitada também, pois no dia de Natal se abrirá um grande portal de energias positivas, e devemos aproveitar e alimentar, para que o próximo ano seja de paz e de amor.
Amigo leitore, na hora da ceia de Natal, em meio ao tumulto e alegria das festas, pare um minuto em silêncio e faça uma prece, um agradecimento a tudo de bom que sua vida recebeu durante o ano. Eu farei isso e pensarei em cada um de vocês.

Um Feliz Natal a todos.

Comentários

  1. Rinaldo Kassuga23/12/09 9:06 AM

    É muito pertinente o que voce disse sobre o consumismo que virou o Natal e outra datas comemorativas.
    As pessoas esqueceram qual é o verdadeiro sentido dessas datas e estão só preocupadas em consumir pensando que é isso que agrada ao próximo.
    A confraternização fica em segundo plano. A fraternidade fica esquecida e só é lembrada diante de uma tragédia. A solidariedade então é apenas uma palavra sem sentido na boca do povo.
    Vamos pensar mais positivamente para mudar essa energia negativa que paira no ar e atinge a todos nós. assim faremos um mundo melhor para se viver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores